![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFDlDECbEjo7MVuHYrlY0C8ckJ9Hm-B_HMz5gW3oKPHErPfg6M6IzkJ6aweG98YzD_IeJQGnrlktcQGqQL-P19tm4s_9zhp4rbVMnhMENhAT51m6bd9YNw43LlzTBxsXJHGgF9mzSe1t1D/s320/cabra_cega_2005_poster.jpg)
Visivelmente produzido com poucos recursos, Cabra-Cega, dirigido por Toni Ventura, fala de um tempo em que no Brasil existiam jovens idealistas, estudantes e trabalhadores, que sonhavam com a revolução socialista e enfrentavam o arbitrário regime militar.
É também uma história de amor entre Tiago, ex-líder estudantil que optou pela luta armada, com Rosa, enfermeira e filha de operário comunista do interior do São Paulo.
Com trilha sonora de Chico Buarque (Roda Viva), o filme se passa todo dentro de um apartamento, em que Tiago, ferido em uma batalha contra os militares, assiste os horrores dos anos de chumbo.
O filme é ótimo, quem ainda não assistiu não perca tempo. Para os estudantes de história que tiverem interesse no assunto é uma grande oportunidade de analisar essa época.
ResponderExcluir