Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2010

Legião


Em um mundo decadente, com a ganância e o poder superando o caráter e o amor ao próximo, Deus perde sua esperança no ser humano e envia seus anjos para um novo apocalipse. Essa é a trama principal do filme legião, a direção ficou por conta de Scott Stewart.
Em algum lugar no mundo ocidental, grupos humanos perderam o gosto por essa dádiva que é a nossa existência, o arcanjo miguel desobedece o criador e aparece para defender a raça humana através do nascimento de um novo criador.
O filme apresenta um série de significados bíblicos em um contexto contemporâneo que vai mexer com a religiosidade de todo ser cristão, porém, não quero alimentar discussões baseada em determinadas doutrinas religiosas, que na minha opinião não levam a lugar algum porque o filme é acima de tudo um bom entretenimento e o que o diretor estava querendo evidenciar em alguns diálogos pode ser analisado através de um prisma multifacetado que dependerá da bagagem cultural de quem assistiu ao filme para tirar suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário